EsACT e ESA-IPB integram consórcio europeu que acaba de obter financiamento para um projeto na área do Turismo Sustentável

O consórcio europeu responsável pelo projeto “GreenTEA”, que a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança orgulhosamente integram, obteve financiamento da Comissão Europeia.

Além da produção de outros materiais didáticos, este projeto vai centrar-se na criação de uma plataforma de e-learning orientada para a formação dos futuros profissionais do setor do turismo, a qual irá também disponibilizar e facilitar o acesso a recursos de aprendizagem focados na sustentabilidade a todos os que têm menos oportunidades ou dificuldades em aceder ao ensino formal. O consórcio europeu constituído por instituições de ensino superior, organismos públicos e entidades privadas europeias, com ligação ao turismo, juntou-se à luta contra as alterações climáticas e uniu esforços para ajudar a reduzir os impactos ambientais negativos do turismo, contribuindo, assim, também, para a melhoria da empregabilidade dos futuros profissionais de turismo.

Além do Instituto Politécnico de Bragança e da empresa mirandelense Portugal NTN, participam neste projeto, financiado com 400 000€ no âmbito do programa Erasmus+ Action Type KA220-HED, a Eszterházy Károly Catholic University (Hungria), a Satakunta University of Applied Sciences (Finlândia), a University of Rijeka e o Institute of Agriculture and Tourism, ambos da Croácia. Na prática, a iniciativa que pretende melhorar a formação educacional do “Turismo Verde” no ensino superior beneficiará tanto as comunidades locais como os destinos que estão a ser visitados. Mais informações brevemente disponíveis!