• Este evento já decorreu.

Dia Internacional do Fascínio das Plantas

18 Maio 2023 @ 10:00 - 14:00

O IPB promove, uma vez mais, o Dia Internacional do Fascínio das Plantas, que ocorrerá em Bragança, amanhã, dia 18 de maio – http://portal3.ipb.pt/index.php/pt/ipb/estudar-no-ipb/visitar-o-ipb/dia-do-fascinio-plantas :

O fascínio pelas plantas e pela importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos, bem como para a horticultura, silvicultura e produção de bens não alimentares, como papel, madeira, químicos, fármacos e energia, são o objetivo desta ação. O papel determinante das plantas na conservação do meio ambiente e na sustentabilidade, será objeto de especial destaque, sobretudo junto de públicos escolares e jovens.

Convidamos todos a juntarem‐se a nós: Escolas, Associações, Instituições, Agricultores e todos aqueles que sintam poder contribuir para esta iniciativa. Os meios de Comunicação Social são também convidados a associarem‐se.

O IPB vai promover iniciativas em Bragança, no Parque do Eixo Atlântico e na Praça da Sé, entre as 10h e as 14h do dia 18 de maio, com as seguintes iniciativas:

1. Distribuição de plantas produzidas nas estufas da ESA pelos alunos de diferentes níveis de ensino e população em geral.
  2. Distribuição simbólica de fruta e desenvolvimento de atividades relacionadas com a Saúde e a Dietética, ligada à importância das plantas como alimento, (a preparar e acompanhar por docentes e alunos da ESSa).
  3. Atividades criativas com crianças e jovens relacionadas com o conhecimento, importância e aplicações das plantas (a propor pelos docentes das várias áreas e Escolas e a realizar e acompanhar por alunos e docentes).
  4. Animação do público‐alvo, pelos alunos do IPB das várias Escolas e Cursos (Jogos, pinturas faciais, ginástica, dança, ….).
  5. Animação pelas Tunas e outros grupos do IPB.