No próximo dia 14 de Junho de 2011 vai decorrer no Instituto Politécnico de Bragança um seminário sobre Patentes – Pesquisa de Informação Tecnológica. Este seminário destina-se a estudantes, docentes, investigadores, empresas, e a todas as pessoas que necessitem de estar por dentro do estado da técnica de determinada área, que tenham intenção de requerer um pedido de patente ou sejam potenciais requerentes. No final desta acção, os formandos deverão ser capazes de compreender a classificação internacional de patentes e identificar outras classificações, conhecer os motores de pesquisa gratuitos existentes, quais as vantagens da sua utilização e desenvolver capacidades que permitam o acesso a esses mesmos motores.
O seminário decorre 3ª feira dia 14 de Junho das 16h00 às 18h00 no Auditório Prof. Lima Pereira (Auditório B), IPB, e é uma organização conjunta do IPB, do CIMO e do INPI. O orador convidado é o Dr. Nuno Pedroso, examinador de patentes no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
A inscrição é gratuita mas obrigatória e pode ser feita junto do Dr. Luís Cabrita, por e-mail para luis.cabrita@ipb.pt ou através do telefone 273 303 221. A Data limite de inscrição é 2ª feira dia 13 de Junho.
A quem queira assistir, recomendamos que leve o respectivo computador pessoal para acompanhar os exercícios de pesquisa propostos durante a apresentação.