• Este evento já decorreu.

Comemorações do Dia do IPB

28 Janeiro 2010

Dia 28 – Auditório Dionísio Gonçalves

• Abertura da Sessão Solene às 14h30 com o Cortejo Académico.
  • Apontamento musical pela Real Tuna do IPB.
  • Intervenção do Sr. Presidente do Conselho Geral do IPB.
  • Tomada de posse do Presidente e Vice-Presidentes do Instituto Politécnico de Bragança.
  • Intervenção do Sr. Presidente do Instituto Politécnico de Bragança.
  • Apontamento musical pela Real Tuna do IPB.
  • Intervenção do Sr. Presidente da Associação Académica.
  • Intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Bragança.
  • Oração de Sapiência proferida pelo Exmº. Sr. Professor Doutor João Paulo Borges Coelho, da Universidade Eduardo Mondlane, de Maputo, Moçambique — Prémio Leya de Literatura 2009.
  • Homenagem à Real Tuna do IPB.
  • Homenagem póstuma ao Sr. Professor Doutor Joaquim Lima Pereira.
  • Apontamento musical pela Real Tuna do IPB.
  • Entrega de diplomas, bolsas e prémios aos Alunos.
  • Entrega da medalha comemorativa aos Funcionários docentes e não docentes que completaram 20 e 10 anos de serviço.
  • Encerramento com a saída do Cortejo Académico.
  • Porto de Honra.
  • Descerramento da lápide de homenagem no edifício Professor Lima Pereira.

Dia 29

• 10h30 – Seminário da Associação do Ensino Superior de Ciências Agrárias dos Países de Língua Portuguesa – ASSESCA-PLP “Novas Oportunidades de Cooperação” (Auditório Pequeno da ESA). Biblioteca da Escola Superior de Tecnologia e Gestão
  • 15h30 – Homenagem aos Presidentes cessantes dos Institutos Superiores Politécnicos que cessaram função no ano de 2009.
  • 16h00 – Apresentação do sítio Web da Procuradoria Geral da República – Norte, concebido e executado pelo IPB.
  • 16h30 – Assinatura de protocolos com instituições dos países de expressão portuguesa e Caixa Geral de Depósitos.

Data:
28 Janeiro 2010