História, localização e infra-estruturas.

Os serviços e as pessoas.

Organização, departamentos e centros de recursos.

CET, Licenciaturas e Mestrados.

Programas e projectos de investigação.

Apoio e transferência de conhecimento.

A atmosfera, as instalações, as pessoas.

Acontece na ESA.

 

Blogue Notícias ESA
IPB.Virtual - plataforma de e-learning e de e-research
XVIII Semana das Ciências Agrárias
Clima na Escola Superior Agrária de Bragança
Estação Hidrométrica do Pontão do IPB
Portal Candidato IPB
Ligações B-ON - Biblioteca do Conhecimento OnlinePlataforma DeGóis - Plataforma Nacional de Ciência e TecnologiaCampus Virtual IPB

Estação GPS de referência na Escola Superior Agrária de Bragança

Foto antena

Correcções Diferenciais

Aceder via HTTP (por formato):


Neste momento guardamos apenas 90 dias de colectas online. Podendo ser contactado o Departamento Ambiente e Recursos Naturais para a disponiblização de dados anteriores a 90 dias.


Equipamento e Configuração

Receptor:
Trimble Pathfinder Pro XR

Software:
TRS – Trimble Reference Station

Intervalo de recolha:
5 segundos

Máscara de elevação:
10°

Coordenadas da antena:
Latitude: 41° 47' 47.50918" N
Longitude: 6° 46' 5.71990" W
Altitude: 744.341m

Serviço oferecido pelo LiGeo (Laboratório de Informação Geográfica) sob responsabilidade do Departamento Ambiente e Recursos Naturais.


************************
Desde o final de 2013 o sistema esteve avariado. A partir de 9 de Abril de 2014 voltou a funcionar após intervenção técnica. Agradecia-se à comunidade de utilizadores que alguma eventual anomalia fosse relatada. Caso pretendam colaborar mais activamente connosco, mandem-nos uma mensagem sempre que a utilizarem e/ou avisem-nos caso a estação esteja sem dados.
Contactos:
João Paulo Miranda de Castro do LIGEO, Laboratório de Informação Geográfica do Departamento de Ambiente e Recursos Naturais da ESA-IPB, jpmc@ipb.pt
************************

Responsabilidades

Toda a informação contida neste arquivo electrónico é disponibilizada gratuitamente e de boa-fé, numa perspectiva de prestação de serviço à comunidade, e resulta de um esforço continuado em busca de soluções robustas mas de utilização simples. Nem a Escola Superior Agrária (ESA) do Instituto Politecnico de Bragança (IPB) nem qualquer uma das pessoas individualmente nomeadas na informação disponibilizada, poderão ser responsabilizados pela qualidade do serviço prestado ou de algum modo garantir que esse serviço se revista das características necessárias a um fim específico, bem como não garantem a integridade dos dados disponibilizados. A pessoa ou entidade que utilize este serviço ou a informação por ele fornecida assume todas as responsabilidades devidas, directa ou indirectamente, a esses actos.