Vídeos ESA

vídeos da Escola Superior Agrária de Bragança

Enfermagem Veterinária

Posted by CiESA on Janeiro 30th, 2008

5 Responses to “Enfermagem Veterinária”

  1. CiESA Says:

    Os modernos desafios da Medicina Veterinária exigem a criação de equipas de profissionais altamente qualificados, para além da do Médico Veterinário. Várias previsões apontam no sentido de um forte crescimento das necessidades de Técnicos de Veterinária num futuro próximo, que não apenas o de Enfermeiro Veterinário.
    O curso de Tecnologia Veterinária pretende formar técnicos superiores capazes de desempenhar diversas tarefas de apoio à Medicina Veterinária, integrando equipas de prática clínica ou que trabalhem noutros sectores tecnológicos relacionados com a Medicina Veterinária de animais de companhia, exóticos e de interesse zootécnico.
    A Escola Superior Agrária oferece um ensino eminentemente prático em áreas tão diversas como: Clínica Veterinária, Enfermagem Veterinária, Nutrição e Alimentação, Biotecnologias Animais, Laboratórios de Análises Histopatológicas, Bioquímicas, Microbiológicas e Parasitárias, Radiologia e Diagnóstico, Serviços de Controlo de Qualidade nas Indústrias Agro-Alimentares, Inspecção Sanitária, Estética Animal, treino de animais de companhia e Organização Gestão de Empresas do sector.

  2. Paulo Says:

    ola,
    sou proprietario de um hotel para cães e depois de 3 anos no mercado vi a necessidade de me especializar mas o curso superior de veterinaria demora muito tempo e onde moro a faculdade mais próxima fica a 70Km, tenho que ficar a maior parte do tempo dedicado ao hotel, e por isso gostaria de saber se existe o curso de TECNÓLOGO EM VETERINÁRIA ou AUXILIAR EM VETERINÁRIA ON-LINE com aulas práticas que sejam assessiveis e que eu possa estudar sem sair de casa, somente para as práticas, pois assim poderia estudar e me qualificar para poder atender meus clientes com mais experiência.
    Aguardo resposta anciosamente

    Paulo R. da Costa Jº

  3. ciesa Says:

    A Licenciatura passou a designar-se Enfermagem Veterinária.

  4. Mário Says:

    A alteração do nome da licenciatura é no minimo ridicula…

  5. Luís Paulo Says:

    Olá ! Sou estudante e pretendo cursar veterinária no vestibular. Queria saber dos profissionais, as qualidades e defeitos que tem essa bela profissão , pois estou muito confuso se no futuro esse curso será valorizado da forma que está sendo .
    Muito obrigado pela atenção !

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>