Vídeos ESA

vídeos da Escola Superior Agrária de Bragança

Fitoquímica e Fitofarmacologia

Posted by CiESA on Janeiro 30th, 2008

One Response to “Fitoquímica e Fitofarmacologia”

  1. CiESA Says:

    O Curso de Fitoquímica e Fitofarmacologia visa preparar técnicos com formação em biologia e química dos produtos naturais. Os técnicos possuem uma polivalência de formação que lhes possibilita a identificação, produção, análise e biossíntese de produtos naturais com interesse económico, assim como as ferramentas fundamentais para aquisição de capacidade empresarial, com vista à instalação da própria empresa.
    A identificação e produção de plantas aromáticas e medicinais e dos seus metabolitos secundários, com interesse económico, é abordada através das tecnologias clássicas (melhoramento genético e produção agrária) e biotecnológicas (cultura in vitro e engenharia genética), associadas a uma forte componente de análise química com recurso a técnicas avançadas de cromatografia e espectrometria, entre outras.
    O licenciado em Fitoquímica e Fitofarmacologia poderá desempenhar funções técnicas em Sectores de Produção Primária e Biotecnológica de espécies vegetais de interesse Químico e Industrial e desenvolver trabalho de investigação associado a projectos de desenvolvimento técnico-científico na área da Biotecnologia de Plantas aromáticas e medicinais.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>