Vídeos ESA

vídeos da Escola Superior Agrária de Bragança

Engenharia Zootécnica

Posted by CiESA on Janeiro 30th, 2008

One Response to “Engenharia Zootécnica”

  1. CiESA Says:

    A produção de alimentos de origem animal, com garantia absoluta de qualidade, respeito pelo bem-estar dos animais e elevada eficiência económica é uma exigência das sociedades actuais.
    É neste âmbito que o Engenheiro Zootécnico desenvolve a sua actividade, planeando, executando e gerindo, com grande rigor, as modernas técnicas de Produção de Animal, de modo a garantir-lhe elevados níveis de qualidade de vida, económicos, recreativos e de lazer, impensáveis há ainda muito pouco tempo atrás. Tal só é possível através de uma elevada qualificação técnico-científica, baseada em sólidos conhecimentos de anatomia e de fisiologia, de nutrição, melhoramento genético e reprodução animal, aliada ao conhecimento dos mais recentes avanços nas áreas das biotecnologias animais e das novas tecnologias de automação e de comunicação.
    A Zootecnia constitui uma vasta área de actividade económica, da produção de ruminantes, monogástricos, peixes, moluscos e mariscos, à de produtos relacionados com estas produções: alimentos para animais e concepção e desenvolvimento de novas técnicas e equipamentos destinados às diferentes produções e de novos produtos finais. É um sector em permanente evolução, pelo que cria constantemente novos desafios à capacidade empreendedora dos técnicos que nele trabalham, assim como novas oportunidades económicas e de emprego.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>