Vídeos ESA

vídeos da Escola Superior Agrária de Bragança

Engenharia Florestal

Posted by CiESA on Janeiro 30th, 2008

2 Responses to “Engenharia Florestal”

  1. CiESA Says:

    Com uma ocupação de quase 40% do território, a floresta portuguesa é uma das nossas principais riquezas e vocações. As fileiras industriais, principalmente do papel, madeira e cortiça, têm um elevado peso nas exportações, no produto interno bruto e no emprego em Portugal. A florestal portuguesa assegura também a um conjunto de bens e serviços indispensáveis à nossa sociedade tais como a biodiversidade, o solo, o ar e a água.
    O Instituto Politécnico de Bragança forma engenheiros florestais desde 1989 a partir de uma perspectiva de floresta multifuncional e de exploração sustentada dos recursos florestais e naturais. A licenciatura em Engenharia Florestal da Escola Agrária permite que os seus titulares sejam capazes de compreender o funcionamento ecológico do território e dos seus componentes, saibam utilizar um conjunto de técnicas de recolha e tratamento de informação e disponham de capacidade de planificação e decisão que lhes permite intervir nos ecossistemas florestais de forma sustentada.
    Os licenciados em Engenharia Florestal do Instituto Politécnico de Bragança encontram-se especialmente vocacionados para o exercício de uma actividade profissional nos âmbitos da silvicultura e ordenamento florestal, da caça e pesca, da conservação da natureza, da inventariação dos recursos, dos sistemas de informação geográfica e detecção remota e ainda da investigação.

  2. Ediana Rossi Says:

    Muito interessante o vídeo.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>