Vídeos ESA

vídeos da Escola Superior Agrária de Bragança

Engenharia do Ambiente

Posted by CiESA on Janeiro 30th, 2008

One Response to “Engenharia do Ambiente”

  1. CiESA Says:

    O Engenheiro do Ambiente tem como missão o desenvolvimento e aplicação de soluções que permitam garantir o equilíbrio entre as actividades humanas e o meio natural, recorrendo a avançados conhecimentos tecnológicos e científicos. Deste modo, a necessidade de Engenheiros do Ambiente acompanha de perto a evolução da sociedade, procurando responder aos modernos requisitos do desenvolvimento sustentável e contribuindo, simultaneamente, para a melhoraria da qualidade de vida da população.
    Os Engenheiros do Ambiente formados no Instituto Politécnico de Bragança adquirem uma sólida formação, tanto no âmbito da gestão ambiental (sistemas de informação, eco-gestão, avaliação de impacte ambiental, gestão dos recursos naturais e controlo da poluição), como no domínio do planeamento e ordenamento do território, o que permite um variadíssimo leque de saídas profissionais, desde a administração regional e local até às empresas de consultoria e projecto, passando pela indústria.
    A Engenharia do Ambiente é uma formação de futuro, para aqueles que assumem, pessoal e profissionalmente, um compromisso com a procura do equilíbrio no desenvolvimento das sociedades.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>