Vídeos ESA

vídeos da Escola Superior Agrária de Bragança

Engenharia Alimentar

Posted by CiESA on Janeiro 30th, 2008

One Response to “Engenharia Alimentar”

  1. CiESA Says:

    A segurança e a qualidade dos produtos alimentares constituem uma preocupação central das sociedades actuais. A necessidade de fornecer alimentos saudáveis a populações cada vez mais exigentes tem aumentado a importância da profissão do Engenheiro Alimentar.
    A Licenciatura em Engenharia Alimentar visa formar profissionais com uma formação multidisciplinar nos domínios da produção, conservação, distribuição e comercialização de alimentos de elevada qualidade, tendo em conta as regras de higiene e segurança no sector produtivo agro-alimentar, da transformação de matérias primas e do processamento de alimentos.
    Tendo em conta as múltiplas valências que vão do conhecimento da natureza dos alimentos, às tecnologias de conservação e transformação de produtos de origem animal e vegetal, estes profissionais terão a sua intervenção na interface do sector primário com os sectores secundário e terciário de produção.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>