Curso Formação para qualificação como Líder de painel (normas ISO 8586:2014 e 13300-2:2006)

Curso para aquisição de competências para Liderar um painel de provadores de produtos agroalimentares.

Na formação adquirirá conhecimento sobre metodologia de análise sensorial e propriedades sensoriais dos alimentos.

Um Líder de Painel deve ter capacidade para dirigir um grupo de provadores e planear, executar e avaliar ensaios de análise sensorial. O trabalho do(a) líder de Painel é fundamental na condução de testes de análise sensorial.

Se é criativo(a), tem capacidade de organização, método, conhecimentos de estatística e utilização fluente do Microsoft Office ou similar, esta oportunidade foi desenhada a pensar em si.

No final da formação selecionaremos até três formandos(as) que se qualifiquem: disporão do reembolso de 30% do valor da inscrição no curso e poderão desenvolver a competência adquirida num estágio não remunerado com duração de 9 meses a decorrer no Laboratório de Análise Sensorial.

No decurso do estágio, orientado por líderes de painel experientes, para além de aprofundar e treinar as competências que adquiriu na formação, poderá integrar equipas de experimentação/investigação e realizar trabalho para relatório de fim de curso ou dissertação.

Destinatários: Maiores de 18 anos, licenciatura, colaboradores do IPB, alunos e publico em geral.

Duração: O curso tem a duração de 14 horas distribuídas por 2 a 4 dias a decorrer na última semana do mês de outubro, em horário a determinar.

Local de formação: Laboratório de Análise Sensorial da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança.

Preço: 120€.

Data limite para receção de candidaturas: 22/10/2018.

Mais informação: las-esa@ipb.pt

Formulário de inscrição (MO-ITL01PRLAS01-01_V04). Depois de preenchida devolva por email para: las-esa@ipb.pt