IPB ao nível dos melhores na investigação

O Instituto Politécnico de Bragança foi reconhecido como uma das instituições  portuguesas de ensino superior de maior prestígio, tendo por base os trabalhos publicados.

A análise abrangeu todo o mundo ibero-americano. O IPB destaca-se, claramente, como o melhor instituto politécnico português e à frente de muitas universidades, incluindo a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Vila Real.

“É um reconhecimento ao mais alto nível”, frisa o presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, orgulhoso com os indicadores, que podem não se ficar por aqui. É que, para já, foram apresentados cinco indicadores (o IPB lidera dois) mas poderá vir a ser criado mais um.
“Aparecemos na maior parte dos índices como um Politécnico de maior qualidade e revela a boa aposta na qualificação do corpo docente que fizemos ao longo dos últimos anos”, frisa Sobrinho Teixeira.
“É a prova de que é possível produzir com qualidade no interior do país”, conclui o responsável máximo do IPB, frisando ainda que é possível fazer “investigação aplicada com questões colocadas pela própria região” e ajudar “ao seu desenvolvimento”.

Também na área de atração do investimento, o IPB surge destacado como o Politécnico que mais verbas da Fundação da Ciência e Tecnologia vai ter, com um total de 1.073.480,00 euros, o que equivale a 36 por cento de sucesso do financiamento requerido, com cinco candidaturas financiadas.
Comparativamente, por exemplo, a UTAD vai receber pouco mais de 170 mil euros por uma única candidatura aprovada.

Publicado em ‘Mensageiro de Bragança‘ de 24 Outubro de 2013.