Notícias ESA

Blogue de notícias da Escola Superior Agrária de Bragança

Conservação da Castanha

No seguimento da parceria entre o Universia e a SIC Notícias, esta semana, no Programa Falar Global, a  rubrica Universidades Tecnológicas versa sobre os trabalhos de investigação desenvolvidos no Instituto Politécnico de Bragança, onde é apresentado um projecto sobre a técnica de Conservação da Castanha, desenvolvido sob a coordenação do Professor Albino Bento.

1. Victor Santos

2011/10/27 at 23:33

Tenho 3 castanheiros, de qualidades diferentes, no norte de Espanha (perto de Vigo) as quais apodrecem com muita facilidade, aguentam, no máximo, 3 semanas após a apanha. Esta situação acontece quer o tempo da apanha seja seco ou húmido.

Por acaso sabem-me informar porque é que isso acontece, ou se há algum tratamento possível para resolver esse problema?

Muito obrigado

Victor Santos