Notícias ESA

Workshop – Técnicas analíticas aplicadas a produtos alimentares

Programa:
SEXTA-FEIRA

13.30H (1H) “RMN e técnicas relacionadas aplicadas ao controlo dos alimentos”
Dr. Gonçalo Graça, UAveiro
14.30H (1H) “Métodos de espectroscopia de RMN no controlo da qualidade da cerveja e seu processo de fabrico”
Dr. João Aleixo Rodrigues, UAveiro
Intervalo para café
16.00H (1H) “Espectrometria de massa: fundamentos e aplicações em análises de alimentos”
Doutora Mª Rosário Domingues, UAveiro
17.00H (1H) “Aplicação da espectrometria de massa na caracterização de polissacarídeos – importância para a qualidade dos produtos
alimentares” – Doutor Fernando Nunes, UTAD
18.00H (20’) “Identificação de compostos antioxidantes em propólis por espectrometria de massa”
Drª Soraia Falcão, IPB

SÁBADO

9.30h (3H) “A reologia no comportamento viscoelástico dos Alimentos”
Doutora Dora Santos Pedro, SAPort – Eng. Seg. Alimentar; Escola Sup. de Biotecnologia do Porto
Almoço
14H (3H) “Análise multivariada na extracção de informação de espectros de infravermelho”
Doutor António Barros, UAveiro

2 Comments

1. – Não há um número máximo de participantes. Todos os interessados poderão inscrever-se.
    – As inscrições serão efectuadas na próxima sexta-feira a partir das 11h (alterei a hora devido ao recente número de interessados em participar) em frente ao Auditório Pequeno da Escola Superior Agrária.
    – O pagamento será efectuado no acto da inscrição e os valores estão definidos na Brochura:
    5€ para alunos do Núcleo de Engenharia Agronómica;
    10€ para alunos do IPB;
    15€ para restantes estudantes;
    25€ para não estudantes.
    – A organização do Workshop irá fornecer um certificado de participação com indicação dos módulos (RMN, MS, Reologia e IV) a que assistiram.

2. Venho por este meio informar que o Workshop “Técnicas analíticas aplicadas a produtos alimentares” que iria funcionar hoje e amanhã (dias 6 e 7 de Fevereiro) no Auditório Pequeno da Escola Superior
    Agrária de Bragança não irá funcionar devido às condições climatérias. Os oradores de hoje já cancelaram a sua vinda devido à impossibilidade de chegada a Bragança e da previsão atmosférica apontar ainda para um agravamento das condições para o final da tarde.

Lamentamos o cancelamento mas esperamos em breve realizar este Workshop, quando as condições climatérias se apresentarem mais favoráveis.

Deixar uma resposta