Abertura de novo período de candidaturas para a mobilidade Erasmus (2º semestre 2009/2010) e mobilidade para Instituições de Ensino Superior no Brasil (2º semestre 2009/2010 e 1º semestre 2010/2011), disponível até ao próximo dia 15 de Novembro de 2009.

Na nova página do GRI (www.ipb.pt/gri) encontra-se toda a informação necessária à candidatura.
A mobilidade internacional para estudos e estágios constitui uma importante mais-valia para a formação dos estudantes e para a sua empregabilidade. Ciente dessa importância, o IPB realiza mobilidade no âmbito do espaço de ensino superior europeu há mais de 10 anos.

Em 2008/2009, o IPB realizou, em acções de mobilidade de estudantes para estudos, estágios e programas intensivos, no âmbito do programa Erasmus, o intercâmbio de 440 estudantes e 110 docentes. Estes níveis de mobilidade colocam o IPB numa posição de destaque em Portugal e na União Europeia.

Paralelamente, o IPB tem incentivado o estabelecimento de protocolos de colaboração com instituições de ensino superior brasileiras. Em consequência do estabelecimento destes protocolos, regista-se o início de um programa de mobilidade que envolveu, em 2008/2009, 47 estudantes do IPB e das instituições de ensino superior brasileiras, suportado por verbas próprias das instituições.

Com o objectivo de incrementar a dimensão e a qualidade destes programas, encontra-se já disponível a nova página Web do Gabinete de Relações Internacionais do IPB (www.ipb.pt/gri), com informação sobre o gabinete e os vários programas de mobilidade, nomeadamente, mobilidade Erasmus, Programas Intensivos e mobilidade para Instituições de Ensino Superior no Brasil. Esta página disponibiliza também a informação sobre o número de bolsas disponíveis e seus valores para os vários programas de mobilidade em 2009/2010.