Notícias ESA

Blogue de notícias da Escola Superior Agrária de Bragança

Seminário Oncologia Veterinária

Como conseguir emprego em 30 dias

Em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Escola Superior Agrária (ESA), a Associação Académica do IPB e Associação de Estudantes da ESA, Pedro Silva-Santos, autor do livro “Como conseguir emprego em 30 dias “, apresentará pela 2ª vez, o workshop “Como conseguir emprego em 30 dias”.

O workshop pretende ser um impulsionador da procura ativa de emprego e a edição de 2017 contará também com a apresentação do livro “Como conseguir emprego em 30 dias” e ainda como uma sessão de autógrafos no final do evento.
A iniciativa com duração de 3 horas, irá realizar-se no dia 17 de maio e terá início às 14h30, no auditório Dionísio Gonçalves, na Escola Superior Agrária do IPB.
Com o objetivo de transmitir ferramentas e estratégias que todos devem ter conhecimento quando procuram emprego, Pedro Silva-Santos, orador deste workshop, partilhará várias dicas para contornar as dificuldades na procura de emprego, com partilha de histórias pessoais como por exemplo: como criar relações com empresas, organizar e sistematizar contactos, saber preparar uma entrevista, entre outras dicas.
No contexto atual, com a crescente competitividade, é fundamental que jovens saibam como comunicar o seu valor, o seu potencial e de que forma devem desenvolver as suas capacidades de comunicação. Saber utilizar e gerir as plataformas digitais e redes socias, torna-se hoje em dia, também uma condição essencial para quem quer se destacar no mundo profissional. É neste sentido, que Pedro Silva-Santos, com uma personalidade extrovertida e cativante, promete agitar a audiência com várias técnicas de marketing pessoal, de criação e manutenção de redes de contactos, e de aumento da autoconfiança pessoal e profissional.
Em 2015, a anterior edição foi um sucesso, tendo estado presentes na Escola Superior Agrária do IPB, cerca de 320 pessoas de várias idades e áreas profissionais, tendo sido os estudantes universitários, o público que mais participou. Com o sucesso do anterior evento, o IPB em parceria com Pedro Silva-Santos, pretender dar aos jovens universitários e a toda a comunidade desempregada de Bragança, uma nova oportunidade de adquirir conhecimentos e estratégias que possam ser úteis na entrada ou reinserção no mercado de trabalho.
Pedro Silva-Santos é atualmente Diretor Executivo da NOCTULA – Consultores em Ambiente e fundador das marcas NOCTULA Channel, NOCTULA jobs (plataforma de leilão de serviços), da NOCTULA store (loja online de venda de ficheiros editáveis na área do emprego), da marca Emprego 30 dias e ainda da marca emWord (plataforma online de venda de ficheiros editáveis em word).

Informação Adicional
O workshop “Como conseguir emprego em 30 dias” terá entrada livre, mas a inscrição é obrigatória através da página: goo.gl/eDCUay
Realizar-se-á no Auditório Professor Dionísio Gonçalves da ESA, dia 17 de maio, das 14h30 às 17h30.
Livro “Como conseguir emprego em 30 dias” – Manual para auxiliar quem está à procura de emprego. Está estruturado de forma a que o leitor possa trabalhar num único tema por dia, num desafio de 30 dias.
Estará disponível durante o evento, para todos aqueles que quiserem adquirir este manual para se ser bem-sucedido na procura de emprego.

https://www.facebook.com/events/414774322197065/

http://emprego30dias.com/events/braganca-ipb/

Contactos
Estela Fernandes, Administrativa e Assessora de Imprensa da NOCTULA
Tlf.: 232 436 000 E-mail: estela@noctula.pt
Ana Maria Antão Geraldes, ESA-IPB
Tlf.: 273 303 217 E-mail: geraldes@ipb.pt
Felícia Fonseca, ESA-IPB
Tlf.: 273 303 253 E-mail: ffonseca@ipb.pt

XVIII Semana das Ciências Agrárias

XVIII Semana das Ciências Agrárias

XVIII Semana das Ciências Agrárias

Desenvolvimento Sustentável

Escola Superior Agrária de Bragança · Bragança, Portugal
8-11 Maio 2017
Auditório Dionísio Gonçalves

Cartaz XVIII Semana Ciências Agrárias

Genómica na Ciência Animal

Palestra: Genómica na Ciência Animal

2ª edição
Prof. Juan Arranz
Universidad de León
21 de Abril 2017 · 14h30 · Auditório Pequeno
Inscrição obrigatória em http://esa.ipb.pt/genomica2017
Entrada livre

1º Seminário de Enologia


Inscrições

Semana da Gestão Agroflorestal Sustentável

A  Associação Portuguesa de Tracção Animal – APTRAN, em conjunto com o Município de Vimioso, a Associação ALDEIA, a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança e o ZASNET – Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial promovem a Semana da Gestão Agroflorestal Sustentável, a decorrer em Vimioso entre os dias  7 e 15 de Abril de 2017.

Pretende-se com esta iniciativa contribuir para o desenvolvimento desta região transfronteiriça, enquanto parte integrante da recentemente criada Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica. Na génese da Semana da gestão agroflorestal sustentável surgem os mesmos princípios que a UNESCO recomenda aquando da criação de uma reserva da Biosfera: conciliar a atividade humana e a preservação do património natural e cultural com um desenvolvimento socioeconómico sustentável da região.

 

A Semana da Gestão Agroflorestal Sustentável estará dividida em dois eventos:

Evento 1 – Seminário de Gestão Agroflorestal Sustentável(7 e 8 de Abril)

Evento 2 – Curso avançado “A tração animal na gestão agroflorestal sustentável ( 10 a 15 de Abril)


Para mais informações e inscrições consultem  em http://www.aptran.pt/semana-gafs-vimioso-2017

O Futuro da Proteção dos Animais de Companhia

Sistemas Agroflorestais: uma Herança com Futuro

http://esa.ipb.pt/saf2017/

Curso de seleção e qualificação de provadores

Curso de seleção e qualificação de provadores

Objectivo

Criar e manter painéis de provadores qualificados/peritos em três tipos de produtos: enchidos tradicionais ( alheira, chouriça e salpicão); queijos de pasta dura e mel.
Os painéis de provadores executarão ensaios de análise sensorial para métodos acreditados de acordo com a NP EN 17025:2005 e outros que estejam protocolados pelo Laboratório de Análise Sensorial.

Data limite para recepção de candidaturas – 31/03/2017

Processo de seleção e etapas de qualificação

A seleção de candidatos seguirá o que prevê a NP EN ISO 8586:2014, nomeadamente:
Os candidatos serão entrevistados e posteriormente submetidos a testes que avaliarão a acuidade sensorial com a realização de testes básicos de detecção à visão, sabor e cheiro.
Findo este processo os candidatos ficam a conhecer a sua acuidade básica e os que foram selecionados integrarão um grupo que frequentará um conjunto de sessões de capacitação/avaliação para padrões e referências sensoriais. No final desta fase, os candidatos aprovados ficam com a competência de PROVADOR.
Do grupo de provadores serão selecionados e formados painéis para os diferentes tipos de produtos . No final, os provadores bem sucedidos atingirão o grau de PROVADOR QUALIFICADO para o(s) produto(s) em que se qualificou.
O desenvolvimento das capacidades e competências culminam no grau de PERITO.

Competências

Dependendo do nível de qualificação atingido, os provadores poderão:

  • Integrar painéis de provadores em empresas, desempenhando funções de controlo de qualidade sensorial e participar no desenvolvimento de novos produtos;
  • Participar em júris de concursos para produtos nos quais adquiriram competência;
  • Participar em painéis de provadores para avaliação sensorial nos produtos em que se qualificaram.

Reconhecimento

O IPB emitirá certificados de qualificação para os participantes de acordo com o nível de qualificação atingido.

Ficha de inscrição

Descarregue a ficha de inscrição. Depois de preenchida devolva por email para:
las-esa@ipb.pt

« Older posts

© 2017 Notícias ESA

Theme by Anders NorenUp ↑