Informações

DESCARREGAR A FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI

Preço*:

Sócios da ALDEIA e estudantes do Instituto Politécnico de Bragança:
35 €

Não sócios da ALDEIA nem estudantes do IPB: 45 €

* Inclui:
– Participação no curso e respectivo certificado
– CD com a documentação


Inscrições – MODO DE PAGAMENTO:

Em caso de desistência não será reembolsado o valor da inscrição

 

CHEQUE: Em nome de Associação ALDEIA enviado juntamente com a ficha de inscrição para:
ALDEIA. Apartado 29. 5230-314 Vimioso

– TRANSFERÊNCIA*:
NIB: 003504710001216793071 (Caixa Geral de Depósitos de Miranda do Douro)
* Enviar comprovativo de transferência por correio para a morada acima indicada, ou por correio electrónico para aldeia.eventos@gmail.com juntamente com a ficha de inscrição.

 

 

 

Formadores

Sandrina Rodrigues – Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro
Licenciada em Biologia Aplicada, pela Universidade do Minho em 2003. De Fevereiro de 2002 a Janeiro de 2004 fez um estágio do ICN, intitulado “Inventariação de líquenes no Parque Nacional da Peneda-Gerês”. Desde de Novembro de 2004, é aluna de doutoramento na Universidade de Aveiro, intitulando-se a sua tese “Líquenes como bioindicadores e biomonitores de poluição atmosférica em duas áreas industrializadas da região centro de Portugal”.

Joana Marques – Departamento de Botânica da Universidade do Porto
Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, desenvolve desde 2002 actividade de divulgação científica para crianças e adultos no Jardim Botânico do Porto. É investigadora no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, na área da Liquenologia.

Pedro Pinho – Centro de Ecologia e Biologia Vegetal da Universidade de Lisboa
Licenciado em Biologia (Faculdade de ciências da Universidade de Lisboa) e Mestrado em Sistemas Informação Geográfica (IST-UTL) actualmente a desenvolver Doutoramento no tema “Modelação das comunidades liquénicas: factores ecológicos chave num ambiente em mudança” (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa). Trabalha em biodiversidade e ecofisiologia de líquenes, em particular nas respostas dos líquenes às mudanças ambientais, tanto naturais como antropogénicas, bem como na utilização de líquenes como biomonitores de alterações ambientais. Actualmente desenvolve trabalho ligado à interpretação espacial dos dados de biomonitorização e biodiversidade, bem como no impacto do tipo de paisagem nas comunidades liquénicas.

CONTACTOS:

 

ALDEIA

Correio electrónico: aldeia.eventos@gmail.com
Tel: 965301659/964198856

RSS 2.0 | Trackback | Comment

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>