No próximo dia 27 de Fevereiro de 2008 irá decorrer o primeiro Dia Aberto do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), com o objectivo de abrir as portas ao público em geral e divulgar a oferta formativa disponível no IPB, permitindo a todos e aos alunos do Ensino Secundário, em particular, um contacto privilegiado com o Ensino Superior.

Ao abrir as suas portas a, entre outros, alunos de 11º e 12º anos, CEFs T5 e T6 e Cursos Profissionais, o IPB oferecerá várias actividades desde exposições, demonstrações, visitas a laboratórios e actividades experimentais.

As actividades irão decorrer nas instalações das Escolas Superior Agrária, Superior de Educação, Superior de Tecnologia e Gestão (Campus de Santa Apolónia) e Superior de Saúde (Av. D. Afonso V).

O acesso a estas actividades obedece a uma inscrição prévia, que poderá ser efectuada on line, até ao dia 15 de Fevereiro de 2008. Com base nas fichas de inscrição a organização irá elaborar um programa para cada grupo de alunos.

A recepção dos alunos será efectuada no Campus de Santa Apolónia, sendo indicado um guia do IPB que acompanhará cada grupo, durante o tempo que permanecer no Campus.

Os almoços na Cantina do IPB serão oferecidos a todos os participantes destas Jornadas, desde que o mencionem na ficha de inscrição.