RSS .92| RSS 2.0| ATOM 0.3
  • Home
  • Ultimas Aquisições
  •  

    Formação ISI – Web of Knowledge

    dsc01652.JPG 

    No dia 23 de Outubro realizou-se no Auditório Alcínio Miguel a Formação da ISI – Web of Knowledge.

    Programa:

    10h00- 11h30: Web of Science e outras bases de dados da plataforma Web of Knowledge

    Web of Science: Problemática dos homónimos dos autores e das variantes dos nomes das instituições. Apresentação do Researcher ID. Análise por categoria dos dados resultantes de uma pesquisa. Produção de um relatório de citações e elaboração de uma pesquisa de referências citadas.Gravação do histórico de pesquisa (History Search) e criação de alertas através de correio electrónico. Criação de alertas de citações através de correio electrónico.Gravação dos dados num ficheiro, no software de referências bibliográficas EndNote Web e/ou envio dos mesmos por correio electrónico.Apresentação breve de cada base de dados subscrita e em prova da plataforma Web of Knowledge na sua instituição.Pesquisa em todas bases de dados (All Database Search).

    11h30 – 12h00: EndNote Web

    Gravação das referências bibliográficas importadas das diferentes fontes, da Web of Knowledge, da Internet ou de um ficheiro previamente gravado.Gestão e utilização das mesmas para a elaboração de um trabalho científico.

    12h00-12h40: Journal Citation Reports

    Definição do Impact Factor. Análise do Impact Factor em relação às outras revistas da mesma categoria e em relação à mesma categoria.

    Formador: Alain Frey (ISI Thomson)

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *