Governo recebe 280 candidaturas por mês para jovens agricultores

Ministra da tutela diz que a agricultura é uma alternativa

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, diz que o Governo recebia, no final do ano, uma média de 280 candidaturas mensais ao apoio à instalação de jovens agricultores, o que «mostra que a agricultura é uma alternativa».

«Quando o Governo começou, abrimos em permanência medidas de apoio à instalação dos jovens agricultores. Na altura, a cadência mensal de candidaturas era de 200, passado uns meses subiu para 240 e no final do ano era de 280 por mês», disse Assunção Cristas, à margem da Conferência do Expresso sobre agricultura sustentável.

Citada pela Lusa, a governante afirmou que os jovens estão a aproximar-se da agricultura, onde encontram uma alternativa e veem já «bons exemplos a vários níveis, desde as explorações mais sofisticadas até outras com grande escala empresarial».

De acordo com Assunção Cristas, metade destes jovens tem formação superior, «não necessariamente em agricultura» mas em áreas completamente diferentes.

«Este é um sinal positivo de um setor agrícola que consegue renovar-se e atrair gente com outros conhecimentos e tecnologia», disse.

em TVI24

Sobre CiESA

Centro de Informática da Escola Superior Agrária de Bragança. CiESA, Campus de Santa Apolónia - Apartado 1172, 5301-855 Bragança admciesa@ipb.pt +351 273 30 3313
Esta entrada foi publicada em Noticias com as tags , . ligação permanente.

Deixar uma resposta