“Há emprego” na agricultura, garante a ministra Assunção Cristas

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, garantiu, esta sexta-feira, que “há emprego” nesta atividade, salientando que se instalam, em média, 240 jovens agricultores por mês.

“Não há emprego em quase nenhum setor, mas há emprego na agricultura”, afirmou a ministra numa intervenção na conferência “Investigação, Transferência de Tecnologia e Inovação no setor agrícola e agro-alimentar”, que decorre em Lisboa.

Assunção Cristas considerou que mais relevante do que o número de jovens agricultores que se dedicam a esta atividade é o que “isto significa em termos de competências e de dinamismo que se juntam a quem já está no terreno”.

A governante reforçou também que esta adesão dos jovens à agricultura “significa mais abertura à inovação e ao empreendedorismo”.

Assunção Cristas sublinhou a aposta do Governo nos setores dos bens transacionáveis, nomeadamente a agricultura, a floresta e a agro-indústria, tendo também destacado como prioridades a investigação e qualificação nestas áreas.

em JN

Esta entrada foi publicada em Noticias com as tags , , . ligação permanente.

Uma resposta a “Há emprego” na agricultura, garante a ministra Assunção Cristas

1. Como sempre a Agricultura salvando os desempregados..